terça-feira, 18 de agosto de 2009

A idade da loba


Sábado, eu estava assistindo o filme "dança com lobos" com o meu amorsinho, apesar de ser um filme já meio velho eu nunca tinha assistido... E esse filme, curiosamente me fez lembrar da expressão "idade a loba"...como sou uma pessoa muito criativa hahaha já liguei minha sogra à uma loba..e automaticamente me lembrei também de menopausa... Claro!!!!!!!! A naja está assim com os nervos à flor da pele porque deve estar entrando na menopausa...Portanto, para esclarecimentos, hoje vou fazer uma análise da menopausa e suas influências...


Sintomas da menopausa:

Ondas de calor
Suores noturnos
Insônia
Irritabilidade
Depressão
Diminuição da atenção e memória


Sintomas na naja..


Ondas de calor: a peçonhenta vive gritando que está com calor... se o pai dela, um senhor de 88anos fecha a janela da casa, ou coloca uma jaqueta ela começa berrar: papaaaaaaaai você tá doidooooooo.... um CALORÃO MEDONHO!!!! Em pleno o inverno, as vezes com uma temperatura amena de 15ºC ela está falando que faz um calor medonho...só podem ser as ondas de calor da menopausa....


Suores noturnos: Bem, esse sintoma eu desconheço... não sei se ela passa por isso.. mas vou tentar descobrir.


Insônia: Coooom certeza ela sofre de insônia... é a única explicação para uma pessoa que não faz NADA o dia inteiro acordar todos os dias as 5 da manhã... ou talvez ela só levante para poder gritar no quintal e me acordar...porque depois que ela acorda, é difícil alguém dormir...


Irritabilidade: Sim, esse sintoma ela apresenta e muito... ainda mais quando realiza serviços domésticos... ela nem trabalha fora, mora só ela, a filha, o pai e +- o irmão... a filha dela trabalha fora o dia todo e estuda à noite, o pai dela coitado não dá trabalho nenhum e o irmão dela é um porco mesmo, mas ele faz as refeições na casa da irmã deles, e só dorme na casa dela mesmo... e mesmo assim, quando ela vai lavar as roupas passa o tempo todo gritando, reclamando...é um inferno...Tudo irrita aquela mulher, eu nunca vi uma pessoatão COLÉRICA quanto ela.. apesar de relatos que apontam para a presença desse comportamento antes mesmo da suspeita da menopausa, vamos fingir que ela não é uma má pessoa e sim uma pessoa com os hormônios em transição...


Depressão: Pessoas com depressão constumam, entre outros hábitos, não sair muito de casa.. e ela é assim, os únicos lugares que ela sai é na casa dos vizinhos falar mal dos outros. Uma mulher nova, sadia, forte e muito forte por sinal... não é capaz de ir no banco pagar uma conta.. não pode andar 400m para comprar uma agulha que seja.. só sabe mandar os outros e pedir carona...AH! VÁ CAÇAR UM SERVIÇO VADIA...


Diminuição da atenção e memória: bem, sei que ela não tem atenção, não tem memória nem capacidade de raciocínio.. mas não sei se isso está relacionado à menopausa...



Através dessa analise sintomática, eu conclui que minha sogra está em uma fase difícil da vida da mulher... onde ela passa por uma tranformação muito brusca... uma alteração hormonal muito forte e relativamente rápida.. levando muitas vezes à um descontrole emocinal... e oque me resta? ficar o mais longe possível dela e torcer para não ficar assim quando chegar a minha hora...


Nenhum comentário:

Postar um comentário