sábado, 13 de fevereiro de 2010

Uma pequena descrição do "capricho da minha sogra"

Esse post é um manifesto em relaçao as vezes que meu marido fica insatisfeito com a louça que eu deixo na pia por um dia, ou quando fico 2 dias sem varrer a casa (a gnt nem para em casa).. sempre o lembro de suas reaízes, entao decidi registrar aqui..





Bom, para justificar as palavras que se seguirão, vou aqui registrar o lema da minha sogra: Quando a gente morre não leva nada...








Embasando-se nesse lema, ela leva uma vida de desprendimento total, e digo desprendimento apenas em relação ao zelo com as coisas que ela tem, porque em relação a ganhar ela não é nada desprendida.





Comecei a perceber que a sogra era um pouco desajustada em relação aos cuidados domésticos já na primeira vez que vim até a casa dela. Como foi um dia dificil para a mesma, acabei achando que fosse só naquele dia que isso acontecia. Era velório da mãe dela, rsrsrs (sim a nossa relação começou mal), e eu estava namorando o V. há 3 meses pela net e conhecia ele pessoalmente tinha umas 2 semanas, a avó dele faleceu, e eu achei por bem estar com ele nesse momento. Então vim para o velório, e como era de costume na minha terra, vim com a alma preparada para virar a noite velando a senhora. Mas para o meu espanto, a naja e a vagaba (filha dela) nao foram no velório, eu e o V fomos, mas ele nao quis passar a noite la. Então ele quis dormir, eu tinha vindo apenas com a muda de roupas que usava, não trouxe nadinha. A blusinha que eu usava não era confortavel e poderia até ficar "frouxa" se eu dormisse com ela. Pedi ao meu namorado uma camiseta dele para dormir, bom gente eu até fiquei com pena dele, pois o pobrezinho revirou o guarda roupas todinho e nao encontrou uma camiseta limpa sequer, tive que dormir com uma do irmão dele. Tudo bem, quem lavaria roupas com a mãe à beira da morte?





Mas conforme eu fui frequentando a casa dela, percebi que isso era uma regra na casa... sujeira sujeira e sujeira, vou descrever em primeiro lugar o banheiro...





Depois de um tempo namorando, meu amor nao aguentou a distancia que eu ficava e me chamou para morar aqui, eu nao queria aceitar... mas depois de muita insistencia aceitei. Ele morava em um puxadinho anexo a casa da naja, teria que comer na casa dela, mas ainda assim materiamos a privacidade uma da outra ja que nao estaria dentro da casa dela. Prontamente me ofereci para pagar 250,00 pelas refeiçoes q faria..





O banheiro«

A casinha que meu amor dormia, tinha um banheiro externo que era publico, qualquer um usava, desde as visitas ate as pessoas da casa, nao era azulejado, todo encardido imundo...o tio dele que e um porco e morava la vomitava no banheiro e deixava tudo la no chao.. enfim, nao tinha condiçoes... o banheiro de dentro da casa dela nao ficava muito atras tambem, era bonito mas sujo igual ao outro,,, o avo do V. ja nao conseguia mais mirar ahahahaha e era aquele Deus nos acuda, disso a naja nao tinha culpa, mas conseguia piorar a situaçao mantendo uma toalha velha de banho dobrada em frente ao vaso, permanentemente molhada e fedendo a urina.. eu ate tive infecçao urinaria, de tanto que eu evitava usar o banheiro... minha alegria era ir para o supermercado para poder ir em um banheiro mais limpo, so para voces terem noçao..





As roupas«

Bom, no primeiro dia que fui na casa dela, o V estava sem roupas limpas, como disse achei que fosse devido a morte da mae dela, me enganei feio.... ela tinha um cesto gigante de roupas, que ia enchendo ate transbordar, quando toda a familia estava sem roupas limpas a velha lavava... o dia de lavar as roupas, era um dia de muito estresse... pois ela ficava nervosa por ter que trabalhar,, e começava a gritas umas 6 hrs da manha... gritava com o irmao dela (o tio porco), gritava com todo mundo... Devido esse fato, eu comecei a lavar as roupas do V. antes msm de casarmos, ela me oferecia o tanquinho dela, mas eu nao aceitava, e agora entra aqui a toalha que fica no banheiro...sim! ela lava aquela imundice no tanquinho, e nao limpa o mesmo nunca...





Um dia fiquei em uma saia justa,, eu estava indo no tanque lavar minha toalha de banho, e ela estava lavando roupas no tanquinho...pediu se eu queria lavar la, eu disse que nao e agradeci, ela insistiu e arrancou a toalha da minha mao e jogou dentro dele..detalhe, ela reaproveitava a agua ate ficar preta sempre, as vezes ela lavava a podridao da toalha do chao do banheiro...deixava a agua 4 dias la parada e depois lavava roupas...(quem ve tanta economia nem desconfia que ela nao paga agua).... bem olhei para o dito cujo e la estava minha toalinha linda rosa, batendo junto com o uniforme de trabalho do marido dela que e encanador industrial, ficava o dia todo no sol e na poeira suando...quase infartei!!!





O quarto do V«

Bem, aqui e pedreira sabe...vou descrever a estrutura, dentro da casa da naja ja nao tinha mais espaço para morar ninguem, pois os pais dela estavam la desde que a mae dela ficou doente, entao o V. e o irmao dele moravam em um barraquinho de madeira ao lado da casa dela, quando eu vom para ca o irmao dele ja tinha casadoe o V estava sozinho.


Bem, a casa era dividida em 3 pequenos comodos, o primeiro tinha 3mX3m e dentro dele tinha o guarda roupas dos avos do V. com um monte de tralha empoeirada em cima, uma prateleira cheia de muitas mais tralhas, no chao tinha muita peça de computador, porque o V. conserta computadores como um extra, dai guarda peças que podem ser reutilizadas..so para registrar, ele ainda guarda mas comigo e diferente, limpinho dentro de caixas e dentro de armarios.


A segunda peça tinha 3mX1,5m onde tinha uma cama de solteiro e um rack cheio cheio de sujeira, atras da cama tinha partes de outras camas desmontadas, tudo empoeirado..



A terceira peça tinha 3X3, e lá ficava uma cama de casal, uma mesinha de PC e uma prateleiras,, tudo muito muito sujo, mas muito sujo msm... os colchoes eram finos, e quando eu fui morar la decidi fazer uma limpeza. Afinal é o minimo que a pessoa pode ter né. Nossa eu batia naquele colchao e saia poeira muita poeira, era uma espuma o tal colchao... o travesseiro entao nem se fala, era um imundice todo mofado, eu sei que pode ate ser dificil de acreditar, mas estou sendo muito verdadeira..


O dia que eu faxinei aquilo tudo, parecia outra coisa,, nossa ficou tao aconchegante e limpinho...

Mas agora graças a Deus nao moramos mais la

E esse post é só para que aqui fique registrada as raízes do V. para quando ele se queixar de mim hahahha

2 comentários:

  1. Nossa,assustada com esse post.
    E eu que achava meio exagerada a mania de limpeza da minha sogra,agora vou achar beleza!
    No mais,q q tem uma loucinha estacionada de vez em quando,né?rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Nossa ,mas teu marido tem que dar graças a Deus de hoje morar num lugar melhor ,porque ele morava numa tranqueira de sujeira ...

    ResponderExcluir